Cinco partidas... outras tantas vitórias do Chelsea na Conference League. Desta vez, os blues, numa viagem bastante longa a Astana, no Cazaquistão, venceram por 1-3 e já sabem que vão continuar no primeiro posto da competição. Renato Veiga, internacional português, fez o gosto ao pé e Pedro Neto, também com jogos disputados pela seleção A lusa, assistiu para golo de Marc Guiu.
Termómetro a apontar para os 11 graus negativos, neve e um autêntico ambiente de inverno no Sportivnyy Kompleks Kaznu Stadium. Os comandados de Enzo Maresca, autenticamente favoritos, entraram como tal e abriram o marcador logo aos 14 minutos. Pedro Neto lançou Marc Guiu pela direita e o ponta de lança, com grande facilidade, tirou um defesa da frente e bateu Mukhamedjan Seysen.
Pouco depois, o avançado, que anteriormente representou o Barcelona, voltou a fazer o gosto ao pé, após um belo cruzamento ao primeiro poste por parte de Pedro Neto. A primeira parte não terminou sem mais dois golos, um deles de Renato Veiga. O português, a atuar enquanto defesa esquerdo, respondeu afirmativamente a um canto batido por Dewsbury-Hall e cabeceou o esférico para o fundo das redes.
O Astana reduziu já em tempo de descontos, num lance em que Marin Tomasov bateu Renato Viega e, de pé esquerdo, lançou um remate que embateu no poste da baliza de Filip Jorgensen e acabou por entrar. O segundo tempo trouxe um futebol de maior gestão, com a turma londrina a arrecadar mais três pontos. Com esta derrota, a turma cazaque fica na 21º posição, podendo cair alguns lugares na tabela classificativa.