
Marco Bezzecchi colocou a Aprilia nos lugares cimeiros do primeiro dia do GP da Tailândia de MotoGP. Terminou na quarta posição do Treino a apenas 0,247s do líder, Álex Márquez (BK8 Gresini/Ducati).
A sexta-feira acabou com uma queda para o italiano, que mesmo admitindo que se tratou de um erro faz um balanço positivo do dia como um todo:
– Foi um dia positivo para mim. No fim tentei um pouco demais, mas foi a primeira vez que tentei fazer um pouco mais. Penso que teria sido possível evitar a queda – foi a primeira vez que tive um movimento assim em travagem, por isso não sabia realmente o que fazer. Tentei pôr a moto de qualquer modo. Portanto, foi um pequeno erro, mas no geral foi um dia positivo.
Apesar de garantir que tem bons índices de confiança, Bezzecchi explicou que foi necessário modificar alguns aspetos face aos testes: ‘Sinto-me confiante, claro. Encontrei uma condição diferente comparando com o teste – durante o teste havia muita borracha em pista. Começámos com uma boa base, mas a condição não é a mesma do que no teste. Por isso, tivemos de mudar algo na moto, eu também tive de mudar algo na pilotagem a tentar adaptar-me, mas no geral a confiança está lá. Oxalá amanhã consiga melhorar’.