Suspeito foi intercetado pela GNR em fuga após roubo de artigos em bronze de várias sepulturas. Material furtado e ferramentas foram apreendidos.

Um homem de 72 anos foi detido no passado dia 6 de maio por elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, por furto de metais não preciosos em sepulturas de um cemitério local.

A detenção ocorreu na sequência de um alerta que dava conta de furtos em várias sepulturas. De imediato, os militares da GNR deslocaram-se ao local, onde desenvolveram diligências policiais que permitiram localizar e intercetar o suspeito, que se encontrava em fuga.

Durante a operação, foi realizada uma revista pessoal de segurança e uma busca ao veículo utilizado pelo homem, tendo sido encontrados diversos artigos em bronze, presumivelmente furtados, bem como ferramentas utilizadas para a sua extração.

Entre o material apreendido, destacam-se:

  • Um velocípede elétrico;
  • Uma rebarbadora;
  • Diversos artigos em bronze;
  • Ferramentas associadas à prática do crime.

O suspeito foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Albergaria-a-Velha. A GNR continua a investigação para apurar a eventual ligação do detido a outros furtos semelhantes.